Compartilhe
essa notícia
Cidades / 15/06/2017 19:24 - Atualizada em 20/06/2017 14:40
Valinhos cancela evento universitário e desocupa parque
Estudantes tiveram que deixar o local após ordem da Prefeitura


O prefeito de Valinhos Orestes Previtale determinou na madrugada desta quinta-feira, 15, o cancelamento do 31º Intercomp, jogos universitários que reunia mais de 10 faculdades de cursos ligados a aréa de ciências da computação. O evento era realizado pelo Grupo KN no Parque Municipal da cidade.



De acordo com a Prefeitura, houve desvio da função estabelecida no contrato de locação do parque, cujo dinheiro é revertido para o Fundo Municipal do Esporte. Foram encontrados no local, onde estavam cerca de 500 universitários, bebidas e fogos de artifício. Vizinhos reclamaram que durante a madrugada o som alto e o barulho de explosões incomodaram a vizinhança. 



Representantes do Grupo KN, que alugaram o local, reuniram-se com o prefeito, com chefe de Gbinete, Carlos Tosto, e os secretários de Esportes e Lazer, Rodrigo Ribeiro Big; de Assuntos Jurídicos e Institucionais, José Luiz Garavello Junior; e de Defesa do Cidadão, Roque Stringhini; além do superintendente da Guarda Municipal, Israel Andreoli.



A situação foi contornada ainda pela manhã e as pessoas que estavam alojadas no parque iniciaram sua retirada pacificamente. A empresa que organizou o evento foi notificada e deve sofrer sanções.



A Polícia Militar e homens da Guarda Municipal de Valinhos, Vinhedo e Campinas ocuparam o local no meio da tarde desta quinta-feira, 15. 


Fotos da notícia
Acampamento no Parque Municipal de Valinhos
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário