Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 05/07/2017 22:56 - Atualizada em 10/07/2017 14:24
Ruas e avenidas ganham CEPs específicos em Vinhedo
Medida foi implanta na cidade nesta quarta-feira, 5


Os vinhedenses deixam de usar o CEP único e partir desta quarta-feira, 5. Agora a cidade tem um número postal para cada via. A medida já está valendo e para consultar o CEP de alguma rua ou avenida do município basta acessar o endereço eletrônico www.buscacep.correios.com.br.



A implantação de CEP por rua na cidade começou em 2010, anos depois o processo ficou paralisado e até foi suspenso pelos Correios, por falta de envio de mapas por parte da Prefeitura. Na época, a Assessoria de Imprensa dos Correios informou que o mapa disponibilizado pela Prefeitura não permitia a visualização dos logradouros quando impresso, por isso foi solicitado um novo mapa, que não foi enviado. Então, somente agora em 2017 o processo foi retomado e finalizado. 



O primeiro CEP da cidade, o 13280-001, está na Praça José Von Zuben, na região do Bairro Aquário. Já a última via catalogada até o momento é a Avenida dos Imigrantes, com o número 13289-970. Algumas vias da cidade podem ter mais de um CEP, como é o caso da Av. Independência.



De acordo com os Correios a mudança não vai trazer prejuízos aos usuários. Ainda segundo o órgão, a utilização de codificação por logradouro vai gerar mais agilidade e rapidez nas operações de triagem.



Vinhedo se enquadra nas especificações de municípios com possibilidade de CEPs individuais desde quando atingiu a população de 50 mil habitantes. Hoje a cidade possui 73.855 moradores, de acordo com o IBGE.


Fotos da notícia
Logradores de Vinhedo agora tem CEPs individuais

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário