Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 07/07/2017 14:09 - Atualizada em 17/07/2017 14:30
Vinhedo ganha polo de universidade pública virtual
Serão disponibilizados 200 vagas totalmente gratuitas para 50 cursos diferentes


Vinhedo será polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), numa parceria entre a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. O anúncio foi feito na semana passada..



Os detalhes dessa parceria foram tratados na tarde da sexta-feira, 28, entre o prefeito Jaime Cruz e o professor Ricardo Bocalon, diretor Administrativo e de Expansão da Univesp.



“É com grande alegria que anunciamos essa novidade para a população vinhedense. Nossos jovens terão a oportunidade de cursar uma universidade de alto nível, e de se preparar para o disputado mercado de trabalho. Não medimos esforços para trazer esse polo para a cidade e vamos dar todo o suporte necessário para a Univesp”, comemorou o prefeito.



Em Vinhedo, serão disponibilizados quatro cursos, com um total de 200 vagas, 50 para cada curso, com aulas noturnas presenciais a cada duas semanas, com comparecimento em diferentes dias. Engenharia de Computação (às quartas-feiras), Engenharia de Produção (às quintas-feiras), Licenciatura em Matemática (às terças-feiras) e Pedagogia (às segundas-feiras).



O polo Vinhedo funcionará na Avenida Independência, no prédio ao lado da CEI Pica-Pau e ficará aberto todos os dias durante à noite para dúvidas, acesso a computadores etc. Os cursos são totalmente gratuitos, e os alunos contarão com a assistência permanente de tutores, com orientação da Univesp.



Os cursos terão o padrão de qualidade das universidades públicas paulistas. As inscrições estão abertas e terminam dia 10 de julho. Elas devem ser feitas exclusivamente pelo site univesp.br. Não há limite de idade, e o custo da inscrição é de R$ 48,00. O vestibular ocorrerá no dia 23 de julho. A professora Maria Alice Carraturi, presidente da Univesp, explica que a universidade, em parceria com as outras instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo (USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza), oferece aos alunos cursos com altíssimo nível de excelência. “A EAD tem a agilidade para responder rapidamente as demandas da sociedade em constante transformação”, afirma.



Sobre a Univesp



A Univesp é uma instituição exclusivamente dedicada à Educação a Distância (EAD). Criada em 2012 como a quarta universidade estadual paulista, trata-se de uma Fundação mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC para o oferecimento de cursos a distância.



O primeiro vestibular da universidade aconteceu em 2014 com oferta de 3.330 vagas para graduação em Engenharia de Computação e Engenharia de Produção, assim como licenciaturas em Matemática, Física, Química e Biologia. No ano de 2016, foi realizado um novo processo seletivo com disponibilidade de 918 vagas para uma segunda turma de Engenharia de Computação e Engenharia de Produção. Hoje, além desses seis cursos de graduação, também oferece cursos de especialização para a formação docente no ensino mediado pelas tecnologias.


Fotos da notícia
Universidade estadual terá polo em Vinhedo
Rafa Von Zuben

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário