Compartilhe
essa notícia
Cidades / Segurança 10/07/2017 14:46 - Atualizada em 15/07/2017 06:30
Prefeitura da região inova com uso de drones na Guarda Municipal
A Guarda Municipal foi credenciada pela Anac para a realização as operações


O Patrulhamento Aéreo por drones (aeronave não tripulados) já é realidade em Santa Bárbara d’Oeste, na Região Metropolitana de Campinas. A Guarda Municipal da cidade passou a contar com duas equipes para auxiliar no monitoramento de diversas situações. Foram adquiridos dois drones da marca DJI-Phanton com câmera de alta definição, rádio controle com tela integrada e acessórios, além de dois veículos Renault Sandero Zero KM.



Para operar os equipamentos guardas municipais passaram por capacitação teórica e prática. A Guarda Municipal também foi credenciada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para a realização de operações por este tipo de aeronave.



O prefeito da cidade, Denis Andia, ressaltou ainda que Santa Bárbara d’Oeste é a primeira da região a utilizar este patrulhamento aéreo. “Santa Bárbara é uma das primeiras cidades do Brasil a implantar e fazer funcionar esse tipo de patrulhamento, utilizando a tecnologia em favor da segurança. É algo pioneiro, já somos alvo da curiosidade de outros municípios que já entenderam isso como uma boa ideia”, concluiu.


Fotos da notícia

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário