Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 07/08/2017 15:18 - Atualizada em 13/08/2017 20:06
Novo CEP causa problemas na entrega de correspond?ncias
Erros, segundo os Correios, se devem ? desatualiza??o dos cadastros das institui??es


Depois de um mês da entrada em vigor do CEP diferenciado para cada rua e avenida da cidade, muitos vinhedenses ainda estão tendo problema para receber correspondências.



Segundo relatos, alguns novos números não estão sendo aceitos na hora do envio da mercadoria e o CEP único já não está valendo em alguns casos. "Fiz duas compras pela internet e não estão conseguindo me enviar por causa da mudança de CEP. Os dois fornecedores já foram aos Correios e tentaram com o CEP único e novo. Foram quatro tentativas e o correio não aceita nem um nem outro, pois ainda não atualizaram no sistema essa mudança. O prazo de entrega já expirou, necessito dos produtos que comprei, paguei e não recebo", lamenta uma comerciante.



Outro problema enfrentado por vinhedenses é com relação à mudança no cadastro de lojas na internet. Muitas ruas ainda não constam o CEP novo e a solução tem sido recorrer a amigos de outras localidades. "Estava tentando comprar um livro pela internet, mas o novo CEP não consta na lista cadastrada nos Correios. Então pedi para uma amiga de Campinas receber a encomenda. Melhorar garantir que ter problemas depois", explica a publicitária, Mariana Sanches Santos.



De acordo com a Gerência Regional dos Correios, é possível que problemas como esses ocorram devido à desatualização dos cadastros das instituições (bancos, estabelecimentos comerciais, sites, entre outros) ou a algum erro de construção dos sites que estão utilizando banco de dados do CEP. "Embora os Correios sejam o único órgão responsável pela manipulação da base de dados do CEP, a empresa não pode interferir nos cadastros de outras instituições. É necessário que o destinatário solicite às instituições/empresas remetentes a correção de seus sistemas/site", informou em nota.



O órgão também pediu que os moradores estejam atentos ao CEP correto no site, pois podem existir logradouros com o mesmo nome em bairros diferentes, como exemplo, a Rua Manaus, em Vinhedo.



 Desde 5 de julho Vinhedo deixou de ter CEP único.  Para consultar o CEP de alguma rua ou avenida do município basta acessar o endereço eletrônico www.buscacep.correios.com.br, ou então, solicitar informações por telefone 0800 725 0100.



A mudança, segundo os Correios, visa trazer mais agilidade na entrega e rastreio de mercadorias e encomendas, além de facilitar o preenchimento de cadastros no computador.


Fotos da notícia
Desde 5 de julho Vinhedo deixou de ter CEP ?nico
Rafa Von Zuben

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário