Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Política 13/09/2017 13:55 - Atualizada em 09/10/2017 15:18
Servidores fazem plantão na Prefeitura contra corte de benefícios
Representantes do Sindicato dizem que permanecerão no local até serem recebidos


Durante toda a manhã desta quarta-feira, 13, uma comissão de servidores municipais e o Sindicato da categoria estão na Prefeitura para tentar dialogar com o prefeito Jaime Cruz (PSDB) sobre o corte de alguns benefícios da classe, como a anulação do chamado "decreto da maldade" que atrela o recebimento do vale alimentação à assiduidade do servidor e a suspensão das férias.



As negociações sobre o decreto vêm desde maio e, sem acordo, o Sindicato entrou na Justiça para que a legitimidade da normativa seja avaliada. No entanto, o corte abrupto na última semana do vale alimentação dos profissionais da área de saúde que trabalham em regime de plantão fez com que o Sindicato voltasse a protestar já no início da semana, após a sessão da Câmara.



Em nota a Prefeitura disse que não houve corte do benefício, mas sim um problema administrativo "que já sendo corrigido e voltará à normalidade".



Na semana anterior, os servidores foram pegos de surpresa com a suspensão das férias de todos os funcionários, com exceção daqueles que estavam com a segunda férias por vencer. O motivo seria a falta de dinheiro para arcar com o pagamento do 1/3 adicional de férias aos funcionários. 


Fotos da notícia
Negociações sobre o decreto acontecem desde maio
Rafa Von Zuben

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário