Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 12/10/2017 18:18 - Atualizada em 16/10/2017 15:52
Torneio de canto de pássaros acontece neste domingo, 15
São esperados cerca de 300 competidores de várias regiões do Estado


O canto dos pássaros é a atração de um torneio que será realizado neste domingo, 15, das 8h às 15h, no Parque Municipal Jayme Ferragut que reunirá as mais belas espécies de aves do Estado em Vinhedo.



O evento, que tem entrada gratuita, integra o calendário de torneios da categoria e espera reunir mais de 3 mil pessoas e cerca de 300 criadores de pássaros.



De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Pássaros de Vinhedo (Acripavi), Rubens Soldera, que organiza o evento, o torneio avalia a duração do canto de cada pássaro. "É um evento muito bonito, participam pássaros de várias regiões do Estado para competir. Tudo com a autorização do IBAMA e órgãos ambientais competentes. As aves são bem cuidadas e fica um veterinário o tempo todo à disposição dos criadores durante o evento", explica.



Os melhores colocados nesta etapa recebem medalhas e troféus e se habilitam para a etapa nacional quando disputam vários prêmios como televisores, motocicletas, entre outros.



Ainda de acordo com o presidente, as espécies de pássaros mais comuns que participam do torneio de canto são: Bicudo, Curió, Colera, Picharro e Canário da terra.



Serviço:



Torneio Estadual de Canto de Pássaros



15 de outubro das 8h às 15h



Parque Municipal Jayme Ferragut



Entrada Gratuita


Fotos da notícia
Evento acontece no Parque Municipal com entrada gratuita

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário