Compartilhe
essa notícia
Cidades / 02/11/2017 10:22 - Atualizada em 20/11/2017 15:17
Impostos pagos pelos brasileiros em 2017 atinge marca de R$ 1,8 trilhão nesta quinta
Montante equivale a todo o dinheiro pago aos cofres da União, dos Estados e dos municípios em tributos desde o primeiro dia do ano


O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) bate a marca de R$ 1,8 trilhão às 17h desta quinta-feira, 2, Dia de Finados. O registro ocorre 26 dias antes do que em 2016, o que significa que os brasileiros estão pagando mais tributos em 2017.



O montante equivale a todo o dinheiro pago pelos brasileiros aos cofres da União, dos Estados e dos municípios em tributos (impostos, taxas, contribuições, multas, juros e correção monetária) desde o primeiro dia do ano.



“As receitas do governo já estão subindo acima da inflação, o que, combinado com o controle de gastos, começa a equacionar o ajuste fiscal. Ou seja, o ajuste fiscal de verdade está começando somente agora. O resultado é que o governo pode – e deve – abandonar qualquer plano de aumento tributário”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).


Fotos da notícia
Em 2014, montante foi atingido no mês de dezembro

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário