Compartilhe
essa notícia
Cidades / 02/11/2017 10:49 - Atualizada em 13/11/2017 16:21
Alunos podem tirar últimas dúvidas para o Enem pelo You Tube
Aula virtual é gratuita, mas é preciso confirmar presença no site até esta sexta, 3


Neste sábado, 4, os alunos da Rede Estadual de São Paulo terão a chance de tirar as últimas dúvidas antes do Enem. O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio é no domingo, 5, com questões da área de humanas. Professores do QG do Enem, parceiro da Secretaria da Educação do Estado, transmitem a partir das 9h um aulão no canal do YouTube do projeto (www.esquenta.enem.com.br).



Redação, Língua Portuguesa, Geografia e História são o foco do encontro. Além de acompanhar as explicações dos educadores e dicas sobre os temas que devem cair nesta edição, os estudantes poderão fazer perguntas no chat. A aula virtual é gratuita, mas é preciso confirmar presença no site até sexta, 3.



Segundo encontro



Com a mudança feita pelo Ministério da Educação para a aplicação das provas em dois domingos consecutivos, 5 e 12, no dia 11 está programado mais um aulão. Desta vez, as disciplinas são Biologia, Química, Física e Matemática. A dinâmica será a mesma do primeiro encontro.



Para quem ainda quer mais, os alunos da rede também podem testar o desempenho com ajuda de um simulado online. São 80 questões reunidas no endereço simuladosp.enem.com.br. Ao fim dos exercícios, o sistema oferece um feedback com número de erros e acertos, gabarito comentado e vídeo com a resolução dos itens.


Fotos da notícia
Transmissão acontece a partir das 9h

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário