Compartilhe
essa notícia
Cidades / 07/11/2017 16:40 - Atualizada em 20/11/2017 15:15
Itatiba registra segundo caso de Febre Amarela em humanos
Em Vinhedo, somente houve a confirmação do vírus em macacos


O segundo caso de humano infectado pelo vírus da Febre Amarela foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Itatiba. O paciente, de 68 anos, está internado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).



Também na cidade de Itatiba, no último mês um idoso que morava perto da divisa com o município de Jundiaí morreu infectado pelo vírus. Em Vinhedo, a Febre Amarela somente foi registrada em macacos. Neste ano, das 36 notificações de primatas mortos, em 10 foi confirmada a doença.



Outros 22 deram negativo e em 4 não foi possível fazer o exame, pois os animais estavam em estado de decomposição, sendo que não há mais casos aguardando resultado. Os primatas não transmitem a doença, mas a contaminação deles confirma a circulação do vírus.



Neste ano em Vinhedo, já foram vacinadas pelo menos 39.303 pessoas, ou seja, 53,21% dos moradores. Mas para aqueles que ainda não se imunizaram, a vacina segue disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde, no Centro Médico do São Matheus e na Policlínica da Capela.


Fotos da notícia
Vacina continua disponível em Vinhedo

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário