Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 17/11/2017 14:36 - Atualizada em 20/11/2017 15:12
Dia 20 de novembro, segunda, não é feriado em Vinhedo
Municípios podem aderir a, no máximo, quatro feriados municipais


O Dia da Consciência Negra, celebrado na próxima segunda-feira, 20, não é feriado em Vinhedo, diferentemente do que ocorre em muitos municípios, pois na cidade não há uma lei específica para o assunto.



Por lei, os municípios podem aderir a quatro feriados municipais no máximo, incluindo, obrigatoriamente, a Sexta-Feira da Paixão.



Os feriados municipais de Vinhedo, decretados por lei, são: 2 de abril - aniversário da cidade; 10 de abril - Dia da Paixão do Senhor; 11 de junho - Dia de Corpus Christi; e 26 de julho - Dia da Padroeira da cidade, Sant’ Ana.



O único feriado estadual é 9 de julho, quando celebra-se a Revolução Constitucionalista de 1932. Os feriados nacionais serão celebrados no dia 1º de janeiro - Dia da Confraternização Universal; 21 de abril - Dia de Tiradentes; 1º de maio - Dia do Trabalhador; 7 de setembro - Dia da Independência; 12 de outubro -  Dia da Padroeira do Brasil; 2 de novembro - Dia de Finados; 15 de novembro - Proclamação da República; e 25 de dezembro - Natal.



O Dia da Consciência Negra é considerado um feriado municipal. Algumas das cidades que celebram a data são: Valinhos, Louveira, Campinas e Jundiaí.



Louveira é uma exceção à regra, pois comemora cinco feriados municipais, incluindo o do padroeiro da cidade, São Sebastião, no dia 21 de janeiro e o do aniversário de Louveira, no dia 21 de março.


Fotos da notícia
Dia da Consciência Negra é considerado feriado municipal

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário