Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 08/12/2017 17:58 - Atualizada em 12/12/2017 16:16
Estacionamento na Praça Aurora Sudário volta a ser liberado
Decisão foi tomada em reunião com comerciantes, moradores, e esportistas


O dilema do estacionamento na Praça Aurora Sudário chegou ao fim. Foram oito meses de indecisão da Prefeitura, desavenças e muita confusão, até que o local voltasse a ser liberado pela Secretaria de Trânsito.



De acordo com a Prefeitura, a decisão foi tomada após uma reunião com comerciantes, moradores, feirantes e esportistas, realizada na quinta-feira, 30, no gabinete.  No entanto, há meses vereadores cobram uma solução da Prefeitura que prometeu em abril, realizar um bolsão na área.



Sem nenhuma alteração, os moradores reclamavam que a Guarda Municipal só multava os carros em dias de semana, já nas partidas de futebol, quando o bairro ficava repleto, a proibição era ignorada.



Agora, a administração disse que segue realizando um estudo para, em 2018, fazer o remodelamento daquela praça, incluindo todo seu entorno, bem como a padronização da feira. “Nós vamos mudar e muito. Estamos projetando muitas coisas boas que envolvem a praça como um todo. É um espaço da família ali. Vamos agregar valores àquele local, como fizemos em outros locais”, afirmou o prefeito Jaime Cruz (PSDB).



O prefeito lembrou, no entanto, que ali é um local também de quem faz caminhada, dos pedestres, e solicitou bom senso dos motoristas para que deixem a calçada livre e para que respeitem os pedestres. O local é utilizado também para eventos, como festividades. A decisão levou em consideração as dificuldades para estacionar naquele setor do bairro.  


Fotos da notícia
Foram oito meses de indecisão da Prefeitura

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário