Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 08/01/2018 11:19 - Atualizada em 27/01/2018 19:09
Lago da Bica do Boi é revitalizado com ajuda de contrapartida
Local está com peixes da espécie cascudo e, posteriormente, serão acrescentadas carpas


O lago da Bica do Boi, localizado no Parque Municipal Jayme Ferragut, foi completamente revitalizado após uma contrapartida dos organizadores da Festa das Tradições Nordestinas. Nos últimos dias o local foi novamente enchido com água e foram colocados nove peixes da espécie cascudo.



De acordo com informações da Secretaria de Esporte e Lazer, desde 2015 o lago estava com problemas na bomba e teve de ser esvaziado. O equipamento foi substituído diversas vezes, porém sempre voltava a queimar, até ser desligado definitivamente em novembro de 2016.



O problema persistiu até que em junho de 2017, os organizadores da Festa das Tradições, que utilizaram as dependências do parque para o evento, fizeram uma contrapartida e o parque obteve uma nova bomba de alta tecnologia.



A bomba começou a funcionar já em junho do último ano, mas o lago continuava vazio pois ainda precisava ser impermeabilizado.



Os materiais para obra de impermeabilização foram obtidos no último mês de dezembro junto à Associação Comercial de Vinhedo (Acivi), que também realizou um evento no parque.



Com os materiais em mãos, a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer de Vinhedo fez uma força tarefa e realizou a impermeabilização do lago. Os primeiros peixes foram colocados nas 


Fotos da notícia
Desde 2015 o lago estava com problemas na bomba

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinat√°rio
Email destinat√°rio