Compartilhe
essa notícia
Cidades / Sa√ļde 17/01/2018 14:25 - Atualizada em 27/01/2018 19:00
S√£o Paulo passa a ser considerado √°rea de risco para Febre Amarela
Desde dezembro de 2016, Brasil tem registrado contamina√ß√Ķes pelo v√≠rus


A Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu nesta terça-feira, 16, todo o Estado de São Paulo como área de risco para a febre a amarela. A entidade alerta para o crescente casos do vírus em primatas nos municípios do Estado e recomenda a vacinação para pessoas de todo o mundo viajem para a região.



A OMS recomenda que a vacina seja tomada até 10 dias antes de viajar e também que sejam tomados cuidados para evitar picadas de mosquitos, além de ficar alerta para os sintomas da doença.



De acordo com informações da entidade, desde dezembro de 2016 o Brasil tem registrado a presença do vírus em seu território, sendo que até 30 de junho do ano passado 1.659 primatas foram contaminados pela doença em 21 estados do país.



Nos meses seguintes, foram registrados novos 358 casos em primatas, entre 1º de julho e 8 de janeiro, com 90% das contaminações em São Paulo. No mesmo período, segundo a OMS, foram confirmados no País 11 casos da doença em humanos, com quatro mortes, sendo que oito foram em cidades paulistas, com duas mortes. 


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinat√°rio
Email destinat√°rio