Compartilhe
essa notícia
Cidades / 19/02/2018 14:20 - Atualizada em 05/03/2018 13:24
Detran leiloa 723 veículos em Campinas nesta quinta-feira, 22
Interessados podem fazer inspeção visual dos automóveis na quarta-feira, 21


O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) leiloa, nesta quinta-feira, 22, 723 veículos removidos por infrações de trânsito em Campinas. Desses, 111 têm direito a documentação e podem voltar a circular. O restante será destinado a desmanches credenciados e reciclagem.



Os lances já estão abertos no site do leiloeiro responsável (www.sumareleiloes.com.br) e podem ser feitos até as 10h de quinta.



Pessoas físicas, a partir dos 18 anos, só podem adquirir os veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o seu nome, emitindo um novo documento para o veículo.



Cabe salientar, contudo, que se o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las.



As fotos dos veículos estão disponíveis no site do leiloeiro. O número de lotes a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento.



Visita ao pátio



Os interessados no leilão podem fazer inspeção visual dos veículos no pátio nesta quarta, 21, das 8h às 16h30, e na quinta–feira, 22, das 8h às 10h. O pátio em Campinas fica na rua Miguel Cascaldi Júnior, 141, bairro São João.



Regras



Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal. Os veículos removidos por infração às leis de trânsito, como, por exemplo, falta de licenciamento, podem ir a leilão caso não sejam retirados por seus proprietários em até 60 dias, exceto os que têm pendência judicial, de acordo com a lei federal 13.160, de 2015.



O Detran.SP é responsável apenas por veículos removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como racha, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.


Fotos da notícia
Lances j√° podem ser feitos pela internet
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinat√°rio
Email destinat√°rio