Compartilhe
essa notícia
Cidades / Saúde 19/02/2018 15:36 - Atualizada em 05/03/2018 13:24
Rotary Club de Valinhos realiza campanha de doação de sangue nesta terça-feira, 20
Doador deve estar em boas condições gerais de saúde ter feito uma alimentação saudável


A 172ª Campanha de Doação de Sangue do Rotary Club de Valinhos será realizada nesta terça-feira, 20, das 8h30 às 12h, na sede da entidade, localizada na Rua Doze de Outubro, 635, na Vila Santana. O hemocentro de Campinas e a Unicamp são os responsáveis técnicos para a coleta de doadores e transporte do sangue para que possa ser utilizado para tratar outra pessoa.



Para efetuar a doação de sangue, o doador deve estar em boas condições gerais de saúde; descansado; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos de idade; pesar mais de 50 kg; estar alimentado.



É importante ter feito uma alimentação saudável antes da doação, por isso deve-se evitar alimentos gordurosos e, após o almoço, aguardar 2 horas para doar; portar documento oficial com foto; respeitar o intervalo mínimo entre as doações e manter um estilo de vida saudável e não ter comportamento de risco. Para pessoas menores de 18 anos, é necessário um formulário de autorização dos responsáveis.



Procure também utilizar roupas confortáveis e que podem ser facilmente dobradas. Se julgar necessário, leve uma lista com todos os medicamentos que você usa no dia a dia. Lembrando que não há restrição quanto o uso de anticoncepcionais ou remédios comuns, como analgésicos leves, mas você deve entrar em contato com o banco de sangue para confirmar a possibilidade de doação. Para mais informações o Rotary Club disponibiliza os telefones: 3871-2821/ 3871-2505.



 


Fotos da notícia
Doação será realizada das 8h30 às 12h

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário