Compartilhe
essa notícia
Cidades / Sa√ļde 19/02/2018 16:16 - Atualizada em 26/02/2018 16:08
Valinhos confirma 1ª morte por febre amarela
H√° suspeita de mais uma morte na semana passada


A Prefeitura de Valinhos confirmou, nesta última segunda-feira, 19, a primeira morte neste ano na cidade ocasionada por febre amarela silvestre na cidade. A vítima era um homem de 47 anos, morador do Parque das Colinas. 



Outro morador de 38 anos, morador do Jardim Pinheiros, morreu na última quinta-feira, 16. A causa da morte está sendo apurada, mas há três suspeitas: febre amarela, febre maculosa, ou dengue hemorrágica.



O irmão dele também foi internado na Santa Casa com sintomas similares, mas passa bem. O sobrinho dele, de 16 anos, está internado no Hospital Vera Cruz, em Campinas. O caso dele é tratado como suspeita de dengue.



A situação preocupa as autoridades locais, que desde outubro do ano passado intensificaram a ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chicungunya e febre amarela.



Segundo a Prefeitura, 45 mil pessoas foram vacinadas contra a febre amarela em Valinhos até a sexta-feira anterior ao Carnaval. As doses estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município e há estoque suficiente para imunizar o restante da população.


Fotos da notícia
Outra morte suspeita ocorreu na Santa Casa de Valinhos
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinat√°rio
Email destinat√°rio