Compartilhe
essa notícia
Cidades / Segurança 21/02/2018 19:20 - Atualizada em 26/02/2018 16:07
Janeiro apresenta redução das mortes de trânsito no Estado
Índice foi o menor registrado desde que ocorrências começaram a ser contabilizadas


A quantidade de mortes causadas por acidentes de trânsito no Estado de São Paulo reduziu 5,4% em janeiro na comparação com o mesmo período do ano passado. Neste ano, foram registrados 387 óbitos, o menor número desde o início do Infosiga SP, sistema que registra ocorrências nos 645 municípios do Estado, desde 2015.



 “Uma excelente notícia no mês janeiro: 5,4% a menos de mortes nas rodovias do Estado de São Paulo. Todo dia 19, o Infosiga traz os indicadores pra gente poder dirigir os investimentos e reduzir os acidentes de trânsito. Desde o início do programa, foram 421 vidas salvas. Hoje, a causa externa, que é acidente rodoviário, é a terceira maior causa de morte no mundo inteiro. E é a primeiríssima entre os jovens”, destacou o governador Geraldo Alckmin.



Um evento realizado no Palácio dos Bandeirantes reuniu prefeitos de sete cidades que assinaram convênios com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e Detran.SP. Os municípios de Araraquara, Bauru, Carapicuíba, Cotia, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu e Suzano receberão, juntos, R$ 9,5 milhões para realizar 1.240 projetos que incluem obras viárias e ações de educação para o trânsito. O valor é proveniente de multas aplicadas pelo Detran.SP.


Fotos da notícia
Neste ano, foram registrados 387 óbitos

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário