Compartilhe
essa notícia
Cidades / Segurança 19/03/2018 16:49 - Atualizada em 26/03/2018 16:35
Homem que se passava agente da Vigilância Sanitária é preso em Valinhos


A Guarda Municipalde Valinhos prendeu um homem, de 47 anos, que se passava por agente sanitarista no Bairro Nova Suíça. Além de camiseta e crachá com identificação, também foram encontradas joias e anotações de endereços residenciais. Indiciado criminalmente, o falso sanitarista foi transferido para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.



A prisão do falso agente aconteceu depois da denúncia dos seguranças do bairro pelo telefone 153, na última manhã de sexta-feira, 16. O homem se apresentava aos moradores como agente de saúde em busca de focos de mosquitos. A corporação ainda está levantando quantas residências sofreram com a ação, mas estima-se que foram pelo menos quatro.



Com o homem, os GMs apreenderam uma camiseta com a inscrição “agente sanitário/mosquito”, um crachá falso com a mesma inscrição, diversas joias e ainda duas anotações contendo endereços e números de residências.



O falso sanitarista, que já possui passagem criminal por furto, foi conduzido à delegacia, indiciado criminalmente em flagrante por tentativa de furto, seguido de falsidade ideológica. Em seguida, foi transferido para Campinas.



Cuidados



A população deve ficar atenta a esse tipo de golpe. Os agentes usam uniforme azul, com a logomarca da Prefeitura de Valinhos no lado esquerdo do peito, e crachá, com nome, cargo e foto.



Em caso de dúvida, antes de liberar a entrada da casa para o agente de saúde, o morador pode entrar em contato com a Vigilância Sanitária pelo telefone 3829-5674 e passar o nome do profissional. A Vigilância irá esclarecer se é ou não um agente da Secretaria da Saúde.



 


Fotos da notícia
Com o homem foram encontrados itens furtados
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário