Compartilhe
essa notícia
Cidades / Saúde 22/03/2018 20:09 - Atualizada em 26/03/2018 16:34
Valinhos continua com vacinação casa a casa contra a febre amarela
Cidade contabiliza cinco casos positivos da doença


Durante esta semana, a Secretaria da Saúde de Valinhos realiza a vacinação contra a febre amarela casa a casa e em estabelecimentos comerciais do Jardim Pinheiros no período noturno, entre 18h e 21h. O trabalho terá sequência no sábado, 24, durante o dia, das 8h às 17h. No último final de semana (17 e 18), foram vacinadas 71 pessoas.



O Jardim Pinheiros registra três casos confirmados da doença, com uma morte. Os outros dois pacientes tiveram alta e passam bem. Os agentes de saúde já estiveram no bairro em fevereiro com o trabalho de busca ativa de novos suspeitos da doença, eliminação de criadouros e pulverização com inseticida.



No Chácaras Alpinas, onde já foram confirmadas duas mortes por febre amarela, a Secretaria da Saúde manterá um posto volante de vacinação na entrada do bairro no sábado (24) e no domingo (25) das 8h às 17h. No final de semana (17 e 18) foram imunizadas 81 pessoas.



Desde fevereiro, os profissionais estão fazendo vacinação casa a casa no Chácaras Alpinas e a busca ativa de suspeitos da doença e eliminação de criadouros.



Há ainda uma campanha nas ruas, com outdoors, anúncios em jornais e intensa divulgação em redes sociais.



Até esta quinta-feira, 22, Valinhos contabiliza cinco casos positivos de febre amarela com três mortes e outros nove casos suspeitos em investigação, dos quais seis pacientes passam bem e três morreram.



Vacinação                                                                                     



A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Paraíso continua atendendo em horário ampliado: das 9h às 11h e das 13h às 19h. Neste final de semana (24 e 25) não haverá mutirão de vacinação em nenhuma UBS por conta da baixa procura.



Além disso, a Prefeitura mantém esquema especial de vacinação nas outras 12 UBSs da cidade. O horário vai das 9h às 16h. Para se vacinar em qualquer uma das unidades não é necessário agendamento, basta comparecer com um documento de identidade com foto, um comprovante de residência ou de vínculo empregatício na cidade (para os casos de quem trabalha em Valinhos, mas mora em outra cidade) e carteira de vacinação (se tiver).



 


Fotos da notícia
No final de semana 81 pessoas foram imunizadas
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário