Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 04/04/2018 18:14 - Atualizada em 06/04/2018 14:04
Vinhedo recebe o Circuito Sesc de Artes nesta sexta-feira, dia 6
Diversas atividades estarão disponíveis de graça no Centro, das 16h às 21h30


Vinhedo recebe nesta sexta-feira, o Circuito Sesc, que estará na Praça Sant´Anna, das 16h às 21h30, com diversas atrações. Com atividades de artes visuais, circo, cinema, dança, música, teatro, literatura e tecnologias e artes, a décima edição do Circuito SESC, que se apresenta também em outros municípios, envolve diversos trabalhos artísticos, todos gratuitos e livres para todos os públicos. Confira todas as atrações que estarão na cidade:



Cabaré mundo Circus



A união de dois grupos de Ribeirão Preto dá origem a uma apresentação cômica e dinâmica, do grupo Luccas Circus e os Profiççionais, com diversas técnicas do circo, incluindo algumas pouco exploradas no Brasil, como a mesa e a escada acrobáticas, e ainda girafa, acrobacia e malabarismo. O palhaço, músico e equilibrista De Lucca têm mais de dez anos de carreira, os Profic?c?c?ionais são os artistas circenses Joa?o Marcilio, Rafael Rodrigues e Andre? Doriana.



Oficina de Iniciação Circense



O grupo ainda apresenta a Oficina de iniciação circense, onde realizam uma oficina para público iniciante de todas as idades, com técnicas circenses de malabarismo, equilibrismo de objetos, slack-line (equilíbrio em fita), portagem e acrobacia.



Terreiro Urbano



A Companhia Treme Terra de dança participa fazendo uma releitura artística urbana dos rituais inspirado na mitologia dos orixás. Resgatando a cultura afro, a apresentação “Terreiro Urbano” trás canções brasileiras e em dialeto yorubá, com acompanhamento de instrumentos e tambores tradicionais.



Cinebloco



Unindo música e cinema, o Cinebloco – fanfarra formada há cinco anos por um grupo de músicos experientes e cinéfilos do Rio de Janeiro, é outra atração do Circuito. Com irreverência e vestidos como personagens célebres, o grupo toca temas famosos de filmes brasileiros e de Hollywood com arranjos a lá brasileira.



Oficina de Calçadas



Inspirado no padrão das calçadas criado pela desenhista Mirthes dos Santos Pinto para São Paulo em 1966, Marcos Gorgatti trás a Oficina de calçadas, onde os participantes projetam seus desenhos para um novo piso. Com a eleição do padrão entre todas as criações, ele será transferido para os ladrilhos e montado para exibição no espaço das atividades.



Palavra+Imagem



A CIA Alcina da Palavra apresenta “Palavra+imagem”. Com um acervo variado de livros ilustrados, mediadores convidam o público para leituras individuais e/ou compartilhadas.



Laboratório de Impressão 3D



No Laboratório de Impressão 3D com brinquedos e miniluminárias, os participantes são convidados a aprender como funciona uma impressora 3D, dos arquivos digitais até a produção das peças. E ao estilo “faça você mesmo”, a oficina proporciona ao público a possibilidade de criar miniluminárias com lâmpadas LED.



Curtas de animação da Pixar



O evento também exibirá uma seleção dos curtas-metragens de animação criados pelo estúdio Pixar, responsável por grandes sucessos do cinema e atualmente parte da Walt Disney Pictures.



Serviço:



Programação de aniversário de Vinhedo



Circuito SESC de Artes



Data: sexta-feira, 6 de abril



Horário: das 16h às 21h30



Local: Praça Sant´Anna - Centro



 


Fotos da notícia
Cinebloco toca temas famosos do cinema com novos arranjos
Lucas Luna

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário