Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 09/04/2018 15:08 - Atualizada em 16/04/2018 15:33
2ª Feira Paisagem abre inscrições para expositores
Curadoria do evento selecionará publicações de expositores para comporem o acervo da banca


Estão abertas as inscrições para artistas, coletivos, estúdios de impressão gráfica e editoras de todo o Brasil que quiserem expor seus trabalhos na segunda edição da Feira de Impressões Paisagem, realizada pela primeira vez, com muito sucesso, no ano passado no município.



A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 1º de junho, exclusivamente pela internet no endereço: https://goo.gl/W78es8.



O evento, que acontece nos dias 28 e 29 de julho no Parque Municipal Jayme Ferragut, é uma feira de exposição, trocas e vendas de produções gráficas e publicações independentes que propõe difundir a cultura da arte gráfica da região de Campinas e do Brasil e, a partir deste ano, em escala internacional, por meio do intercâmbio de produções entre Brasil e Portugal.



Uma lei aprovada na Câmara Municipal em 2017 inseriu oficialmente a feira no calendário de eventos do município, devendo ser realizada anualmente na cidade. A idealização e a coordenação do evento é da vinhedense e artista visual, Carol Bampa.



Serão selecionados até 60 inscritos, seguindo os critérios de: mérito artístico, relevância literária, originalidade da produção artística e editorial e qualidade técnica da produção. Dos 60 expositores selecionados, ao menos 20% devem estar residir nas cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).



A lista dos expositores selecionados será divulgada no site e na página da feira no site www.feirapaisagem.com até 30 dias após o encerramento das inscrições. Os expositores selecionados para participar devem colaborar com a taxa de participação, cujo valor é de R$90 por mesa.



Intercâmbio



Nesta edição, além de promover uma mesa de produções gráficas portuguesas em Vinhedo, a curadoria da feira selecionará até 3 publicações de 10 expositores para comporem o acervo da banca Paisagem na cidade do Porto - Portugal. O propósito da Paisagem é fomentar a economia criativa e sustentável, através de um mercado mais humanizado, de conteúdo cultural e artístico representativo que estimula a produção local e promove a conexão global.



Banca



A Banca Paisagem é um espaço colaborativo destinado a divulgar arte impressa e publicações independentes que será inaugurada na cidade do Porto, norte de Portugal, no dia 1 de junho de 2018. Situa-se no muro de concreto do Bairro da Bouça, obra do arquiteto Álvaro Siza, patrimônio da arquitetura contemporânea e referência nas discussões atuais sobre habitação, cultura, parque e arte de rua. Ela é parte do Festival Paisagem e pretende também fomentar a consciência urbana e ambiental com programação cultural nos dois países, provocando transbordamentos para discussões do contexto urbano local e global. A iniciativa é fruto de parcerias do projeto com Talkie-Walkie, Circo de Ideias e Coletivo Friendly Fire.



 


Fotos da notícia
Evento acontece dias 28 e 29 de julho do Parque Municipal
Rafaela Gabani

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário