Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 24/05/2018 15:05 - Atualizada em 27/05/2018 21:27
Combustível está em falta nos postos de Vinhedo




A maioria dos postos de Vinhedo estão sem combustível nesta quinta-feira, 24. Desde esta manhã várias locais estão fechados devido à falta de combustível, ocasionada pela greve de caminhoneiros que reivindicam uma redução no preço do óleo Diesel.



Existe a possibilidade de que não haja mais combustível em nenhum dos posto do município nesta sexta-feira, 26.



Além dos postos, os supermercados também estão ficando mais movimentados e começaram a controlar as vendas. Em alguns estabelecimentos já há limite de cinco unidades de cada produto por pessoa.



Preços



A Prefeitura de Vinhedo informou que, por meio do Procon/Vinhedo, está atenta à questão dos combustíveis, acompanhando e monitorando o preço nos postos do município e em contato com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) para adoção de uma ação conjunta, uma vez que o problema é nacional e extrapola a competência do órgão municipal de Defesa do Consumidor.



O Procon/Vinhedo conclama ainda os consumidores para que, ao se depararem com postos que elevaram os preços dos combustíveis abusivamente, comunicarem imediatamente ao Procon/Vinhedo, comparecendo pessoalmente ou através do email procon@vinhedo.sp.gov.br, com a nota fiscal que demonstre os valores cobrados, com o objetivo de subsidiar ações de fiscalização e eventual penalização dos estabelecimentos faltosos.



Ônibus



Além da redução nas linhas da Rápido Luxo durante os períodos de menor movimento em Vinhedo, em toda a Região Metropolitana de Campinas, a EMTU está operando com 60% dos veículos nas ruas, devido à greve dos caminhoneiros autônomos nos últimos dias.



A empresa informou continua acompanhando a situação nas garagens, com a orientação de priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.


Fotos da notícia
Combustível pode acabar em todos os postos nesta sexta

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário