Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Política 27/05/2018 21:20 - Atualizada em 03/06/2018 21:04
Jaime convoca reunião de emergência neste domingo
Novo encontro deve ocorrer nesta segunda


O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz (PSDB), convocou uma reunião de emergência com os secretários municipais em seu gabinete na tarde deste domingo, 27, para tratar da crise com a greve dos caminhoneiros. O presidente da Câmara Nil Ramos (PSDB) também estava presente.



A reunião serviu para avaliar as consequências até o momento, em Vinhedo. Na sexta-feira, 25, a Prefeitura já havia suspendido as aulas e feito um decreto de Situação de Emergência, que determina às empresas que comercializam combustíveis no município assegurar prioridade para atendimento dos serviços públicos essenciais, incluindo Saúde (transporte de pacientes, distribuição de insumos e medicamentos) e Segurança (Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros). O decreto permanece em vigor até que haja a normalização do fornecimento de combustível no município.



O funcionamento das escolas e creches municipais seguirá suspenso nesta segunda-feira, 28. Também foram canceladas as aulas das Oficinas Culturais e das Escolinhas de Esportes.



O transporte universitário também estará suspenso nesta segunda-feira. O transporte coletivo também tem redução desde sexta-feira e permanece nesta segunda, com os horários de funcionamento equivalente aos de sábado.



De acordo com a Prefeitura, Serviços de coleta de lixo, coleta seletiva, roçagem e limpeza de praças e jardins também estarão normais amanhã. A Guarda Civil Municipal, incluindo a Defesa Civil, também estarão funcionando normalmente na cidade. Os serviços de água e esgoto, de responsabilidade da autarquia Sanebavi, também funcionam normalmente nesta segunda-feira.




O prefeito Jaime Cruz volta a reunir a sua equipe nesta segunda, logo após o almoço, para reavaliar as ações referentes aos serviços públicos na cidade, especialmente o andamento da greve dos caminhoneiros, para decidir as ações a serem tomadas na terça-feira.




 


Fotos da notícia
Jaime reunido com os secret√°rios neste domingo
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinat√°rio
Email destinat√°rio