Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 28/05/2018 16:15 - Atualizada em 03/06/2018 21:03
Escolas e creches municipais não funcionam nesta semana
Transporte universitário também estará suspenso nesta terça e quarta-feira


A Prefeitura de Vinhedo informou que o funcionamento das escolas e creches municipais seguirá suspenso nesta terça-feira, 29, e quarta-feira, 30. Como na quinta-feira, 31, será o feriado de Corpus Chisti, e sexta-feira, 1º, será ponto facultativo, as aulas apenas retornarão na próxima semana.



A medida, de acordo com a Prefeitura, foi tomada por conta da situação das empresas que efetivam o transporte interno de estudantes, que estão com dificuldades em abastecimento e, assim, também não tem condições de atender aos alunos da Rede Municipal.



O transporte universitário também estará suspenso terça-feira e quarta-feira, até por conta da suspensão do funcionamento das Universidades e Faculdades, e somente retornará na semana seguinte. Também foram canceladas as aulas das Oficinas Culturais e das Escolinhas de Esportes. 



O transporte coletivo também tem redução e permanece com os horários de funcionamento equivalente aos de domingo, que podem ser consultados no Portal da Prefeitura de Vinhedo, em www.vinhedo.sp.gov.br.



A Prefeitura informou que está atenta às mudanças no cenário das paralisações e poderá emitir novos comunicados no decorrer do dia.



Situação de Emergência



Na última sexta-feira, 25, a Prefeitura de Vinhedo estabeleceu um decreto de Situação de Emergência no Município, que determina às empresas que comercializam combustíveis no município assegurar prioridade para atendimento dos serviços públicos essenciais, incluindo Saúde (transporte de pacientes, distribuição de insumos e medicamentos) e Segurança (Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros). O decreto permanece em vigor até que haja a normalização do fornecimento de combustível no município.



Pelo decreto, os serviços na área da Saúde, como atendimentos de Urgência e Emergência, incluindo UPA, PA Capela e 192, além das Unidades Básicas de Saúde, estarão com atendimentos normais nesta terça e quarta-feira. Serviços de coleta de lixo, coleta seletiva, roçagem e limpeza de praças e jardins também estarão normais 3ª e 4ª. A Guarda Civil Municipal, incluindo a Defesa Civil, também estarão funcionando normalmente na cidade. Os serviços de água e esgoto, de responsabilidade da autarquia Sanebavi, também funcionam normalmente nesta semana.


Fotos da notícia
Aulas estão suspensas na Rede Municipal

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário