Compartilhe
essa notícia
Cidades / 29/05/2018 12:57 - Atualizada em 30/05/2018 13:15
Ação na Replan garante saída de caminhões-tanque para a Região
Caminhoneiros liberaram o fluxo de caminhões para postos de combustíveis


Em ação conjunta, os batalhões de choque da Polícia Militar e integrantes da Polícia Rodoviária Federal, fazem nesta terça-feira, 29, uma grande ação na Replan, a maior refinaria da Petrobras, em Paulínia, para garantir escolta aos caminhões-tanque que vão abastecer os postos de combustíveis em toda a região.



A maior parte dos postos de combustíveis de Vinhedo são abastecidos pela Replan, e a expectativa é de que o combustível comece chegar ainda hoje à cidade, se tudo transcorrer bem.  Mas não há informações ainda sobre horários e quais estabelecimentos vão receber os combustíveis.



Os policiais chegaram à refinaria por volta das 10h. Carretas sem escoltas também estão conseguindo sair da Replan. Caminhoneiros estão fazendo protesto nas margens da Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) desde o início da greve, checando se as cargas seriam para serviços essenciais.



Com a chegada dos policiais, os bloqueios neste ponto não estão mais acontecendo. De acordo com o sindicato que responde por 1,4 mil postos em Campinas e outras 89 cidades do interior do estado de São Paulo, 90% dos postos estão secos na região.


Fotos da notícia
Caminhões começam a deixar a Refinaria de Paulínia

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário