Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 30/05/2018 17:11 - Atualizada em 03/06/2018 21:01
Prefeitura anuncia que aulas serão retomadas na segunda-feira, 4
Tendência é que transporte coletivo também seja normalizado


Com o anúncio do fim da greve dos caminhoneiros e a retomada gradual do abastecimento de combustível e de produtos em Vinhedo, a Prefeitura de Vinhedo anunciou que irá retomar, na próxima segunda-feira, 4, as aulas da Rede Municipal.



O serviço será normalizado na área da Educação, com o funcionamento das creches e das Escolas de Ensino Fundamental I, II e EJA, assim como as aulas das Oficinas Culturais e das Escolas de Esporte.



Também será retomado o transporte universitário, serviços que foram paralisados desde a última sexta-feira por conta das consequências da greve. O cardápio da merenda escolar poderá sofrer pequenas alterações neste início de retomada das aulas, por conta do reabastecimento gradual dos produtos nos supermercados e distribuidoras.



Na sexta-feira desta semana, após feriado de Corpus Christi (quinta, 31 de maio), a Prefeitura decretou ponto facultativo e serviços essenciais funcionarão no sistema especial, comum nos feriados e pontos facultativos (segue relação dos serviços que estarão em funcionamento no feriado de quinta e no ponto facultativo de sexta-feira).



O Transporte Coletivo permanece com redução da frota, no feriado, sexta e final de semana, com funcionamento equivalente ao horário de domingo, acompanhando a demanda e ajustando conforme necessidade. A tendência é pela normalidade na segunda-feira, segundo a empresa Rápido Luxo Campinas, responsável pelo Transporte Coletivo na cidade, a ser confirmado no final de semana. O decreto emergencial também será suspenso entre segunda e terça-feira.



No feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, e no ponto facultativo de sexta-feira, as aulas da Educação permanecem suspensas. Serviços na área da Saúde de Urgência e Emergência, pela UPA, PA da Capela e Santa Casa, permanecem com funcionamento normal, incluindo o serviço de 192, tanto no feriado de quinta, na sexta e final de semana. Coleta de lixo funciona normalmente na sexta-feira e sábado, retornando na segunda-feira. Roçagem e limpeza de Praças e Jardins também funcionam normalmente na sexta-feira. A Sanebavi também funciona em sistema de plantão nos feriados, pontos facultativos e finais de semana, que podem ser acionados pelo telefone 3876-9880.


Fotos da notícia
Funcionamento de creches e escolas voltam a normal nesta segunda

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário