Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Saúde 11/06/2018 17:26 - Atualizada em 18/06/2018 14:44
Vacina??o contra a gripe encerra nesta sexta-feira, 15




Com 85% do público-alvo imunizado, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Saúde, seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde, dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, prossegue com a imunização até 15 de junho, sexta-feira. 



De acordo com as normativas do Ministério da Saúde, a vacinação é destinada a profissionais de saúde, indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doenças crônicas), professores e os privados de liberdade.



Além do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Vinhedo está vacinando também os guardas municipais, policiais militares, bombeiros e policiais civis, que são profissionais que estão em contato direto com o público.



A vacina contra a gripe está disponível para esse grupo em todas as UBSs, Centro Médico e Policlínica. A meta do Ministério da Saúde é que os municípios vacinem 90% do público-alvo, que em Vinhedo é estimado em 15.243 pessoas.



De acordo com o balanço da Secretaria de Saúde, até a quarta-feira, 6, 12.978 moradores já haviam sido imunizados, totalizando 85% do total, acima das médias do Brasil (76%), do Estado (67%), e da Regional Campinas (71%).


Fotos da notícia
Vacina está disponível em todas as UBSs

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário