Compartilhe
essa notícia
Cidades / 19/06/2018 16:53 - Atualizada em 25/06/2018 14:08
Senai de Valinhos oferece 80 bolsas integrais
Candidatos desempregados e com menor renda ter?o prioridade


O Senai de Valinhos está oferecendo 80 bolsas de estudo integrais para cursos de qualificação profissional. As inscrições estarão abertas até 1º de julho de 2018 e podem ser realizadas exclusivamente pelo site www.valinhos.sp.senai.br.



Para se inscrever é preciso ter 18 anos de idade ou mais (até a data de início do curso); não ser bolsista ou estar concorrendo a outras bolsas de estudos do Senai; atender aos requisitos para ingresso no curso e ter renda per capita igual ou menor que um e meio salário mínimo federal.



As 80 vagas são oferecidas para os cursos de Assistente de Controle de Qualidade com duração de 160 horas, sendo 16 vagas no período da noite (18 às 22h); Inspetor de Qualidade com duração de 168 horas, sendo 16 vagas no período da noite (18h30 às 22h); Desenhista de Mecânica, sendo 32 vagas no período da noite (18h50 às 21h50); e Soldador ao Arco Elétrico e Oxigás com duração de 168 horas, sendo 16 vagas no período da noite (18 às 22h).



Processo Seletivo



Caso o número de inscritos supere o total das vagas, haverá classificação, através da análise cadastral dos candidatos, com base em situação de emprego, em que terá prioridade o candidato desempregado; grau de escolaridade, em que terá prioridade quem cursou, no máximo o ensino médio, até chegar à escolaridade mínima prevista como requisito para realizar o curso; renda, em que terá prioridade os candidatos com menor renda per capita.



Os candidatos poderão acompanhar sua condição no processo, acessando o link bolsa.sp.senai.br



Matrículas           



Os candidatos classificados segundo o regulamento contido no Edital, receberão um e-mail convocando-os para o comparecimento no Senai, em um prazo de 3 dias úteis, para efetuar sua matrícula, munidos da documentação exigida: comprovante de conclusão de ensino médio e, caso não tenha concluído; comprovante de escolaridade prevista como requisitos do curso; RG; CPF; comprovante de residência atualizado.



O não comparecimento do candidato classificado no prazo exigido fará com que este perca o direito à vaga e um candidato suplente será convocado, por e-mail, a comparecer no Senai, no prazo de 1 dia útil para realizar sua matrícula, completando assim as turmas até o início das aulas, que estão previstas a partir de 18 de julho.



Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (19) 3829-7800. O Senai Valinhos fica na Rua Artur Fernandes Querido, 55 – Santo Antonio. Atendimento da secretária: segunda a sexta-feira das 8 às 20h e sábados das 8 às 16h.



 



Receba notícias do Jornal de Vinhedo em seu Whatsapp. Para isso, basta adicionar o número 19 97416 1210 a sua lista de contatos e enviar a palavra “sim”.


Fotos da notícia
Vagas são para áreas de gestão, metalmecânica e metalurgia

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário