Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Política 06/08/2018 19:00 - Atualizada em 13/08/2018 17:12
C√Ęmara aprova pedido de processante contra Jaime Cruz
Abertura do processo foi aprovada por oito votos favor√°veis e quatro contr√°rios


A abertura de processo de cassação contra o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz (PSDB) foi aprovado pelos vereadores na sessão desta segunda-feira, 6, por 8 votos favoráveis e 4 contrários.



A Comissão Processante foi aberta com votos contrários à abertura de Marcos Ferraz (PSD), Paulinho Palmeira (PV), Geraldinho Cangussú (PV) e Rui Macaxeira (PSB). Os oito vereadores favoráveis a abertura foram Ana Genezini (MDB), Flávia Bitar (PDT), Edson Pc (PDT), Rodrigo Paixão (Rede), Edu Gelmi (MDB), Sandro Rebecca (PDT), Carlos Florentino (PV) e Rubens Nunes (MDB).



Com a aprovação do processo foi constituída uma comissão, formada pelos vereadores Flávia Bitar, Carlos Florentino e Rubens Nunes, para apurar em até 90 dias a denúncia feita contra o prefeito Jaime Cruz.



Motivos



O pedido de cassação do prefeito foi protocolado por um advogado na Câmara, com base nos em elementos problemáticos das contas da Prefeitura de 2015 apontados pelo Ministério Público e confirmado pelo Tribunal de Contas como o gasto excessivo nos shows de famosos para a Festa da Uva e atrasos no repasse do recolhimento de FGTS e INSS de servidores.


Fotos da notícia
Integrantes da comiss√£o foram sorteados na sess√£o
Rafa Von Zuben

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinat√°rio
Email destinat√°rio