Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Saúde 15/10/2018 15:36 - Atualizada em 23/10/2018 17:24
Bairro da Capela ter? campanha de doa??o de sangue nesta sexta, 19
Ato de solidariedade ser? realizado das 8h30 ?s 12h, na Rua Nicolau Von Zuben


A Igreja Batista Shalom, situada na região da Capela, recebe nesta sexta-feira, 19, uma campanha para doação de sangue feita pelo Hemocentro Campinas em parceria com as santas casas de Vinhedo e Valinhos. O ato de solidariedade será realizado das 8h30 às 12h, na Rua Nicolau Von Zuben, nº 200. 



A doação de sangue segue normas nacionais e internacionais, como as do Ministério da Saúde. O alto rigor no cumprimento dessas normas visa oferecer segurança e proteção ao receptor e ao doador.



Não pode doar sangue quem tiver idade inferior a 16 anos ou superior a 69 anos, tiver peso inferior a 50 quilos, estiver com anemia no teste realizado imediatamente antes da doação, estiver com hipertensão ou hipotensão arterial no momento da doação, apresentar aumento ou diminuição dos batimentos cardíacos no momento da doação, com febre no dia da doação, estiver grávida ou amamentando, a menos que o parto tenha ocorrido há mais de 12 meses.



Outra observação é que o doador não poderá doar sangue se for acompanhado de crianças menores de 13 anos sem a presença de um outro adulto para cuidar delas.


Fotos da notícia
Campanha vai acontecer na Igreja Batista Shalom

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário