Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 22/10/2018 16:15 - Atualizada em 28/10/2018 21:44
Exposição artística de alunos da Rede Municipal será aberta nesta quinta-feira, 25
Período de visitação seguirá até o dia 14 de novembro


Nesta quinta-feira, 25, será aberta a 8ª Exposição de Artes dos Alunos da Rede Municipal de Ensino com o tema “Adélio Sarro – Uma Homenagem, muitas aprendizagens”, no Centro de Exposições e Galeria de Arte “Edilson Caldeira”.



Baseados na Arte, que dialoga com a contemporaneidade, e na história de Adélio Sarro, importante artista brasileiro com grande projeção internacional, as obras nasceram após nutrição estética alcançada pela leitura de imagens de suas obras de arte e representam a interpretação e expressão dos alunos, orientados pelos arte-educadores que os acompanham no processo de fazer arte.



A abertura da exposição será às 9h30 no Centro de Exposições e Galeria de Arte “Edilson Caldeira”, localizado na Rua Monteiro de Barros, 101, no Centro. Os alunos da Rede Municipal de Ensino realizarão apresentações artísticas acompanhados de seus professores de arte.



“O trabalho busca possibilitar ao aluno o conhecimento das artes visuais através da obra de um artista plástico, para que ele possa identificar, apreciar e trabalhar releituras das obras incorporando o valor das artes na vida da comunidade escolar” – explica o secretário de Educação, Gilberto Lorenzon.



O período de visitação seguirá até o dia 14 de novembro, exceto sábados, domingos e feriados, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min. No sábado, dia 10 de novembro a exposição será extraordinariamente aberta das 8h30 às 12h30.


Fotos da notícia
Exposição será no centro Edilson Caldeira, no Centro
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário