Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Política 06/11/2018 16:25 - Atualizada em 08/11/2018 20:33
C?mara vota pedido de cassa??o do prefeito nesta quinta, 8
Sess?o extra estava marcada para esta ter?a, mas teve de ser adiada


A Câmara Municipal de Vinhedo realiza na próxima quinta-feira, 8, a partir das 14h, sessão extraordinária para apreciação do projeto que poderá cassar o mandato do prefeito Jaime Cruz (PSDB) com base no desfecho dos trabalhos da Comissão Processante (CP).



A comissão, que é composta pelos vereadores Carlos Florentino (presidente), Rubens Nunes (relator) e Flávia Bittar (membro), analisou a denúncia de um morador baseada na reprovação das contas de 2015 da Prefeitura pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).  



A sessão estava prevista para ocorrer nesta terça-feira, mas segundo o presidente da CP, Carlos Florentino, nem o prefeito e seu advogado foram localizados para receber a intimação, com isso, a sessão teve de ser adiada.



O relator da Comissão, Rubens Nunes, apresentou relatório absolvendo o prefeito da cassação e encaminhando o caso para o Ministério Público. Por não concordarem com essa conclusão, Carlos Florentino e Flávia Bittar apresentaram um segundo relatório recomendando a cassação. Ambos deverão ser votados pelos vereadores.  



Para o afastamento do prefeito serão necessários 9 dos 13 votos dos vereadores, ou seja, 2/3 da Câmara, lembrando que neste caso, o presidente da Câmara, Nil Ramos (PSDB), tem direito a voto. A sessão é aberta ao público e será transmitida pela internet no site da Câmara.


Fotos da notícia
Jaime não foi encontrado para receber intimação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Comentários
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário