Compartilhe
essa notícia
Cidades / 13/11/2018 16:20 - Atualizada em 19/11/2018 16:57
Amplia??o do Mercado Livre em Louveira deve gerar 1,3 mil vagas


O Mercado Livre anunciou que a expansão do Centro de Distribuição em Louveira deve gerar 1,3 mil vagas de emprego na cidade, durante todas as fases do projeto. Em agosto, a companhia já havia divulgado que ampliaria seu espaço de operação de 17 mil m² para 51 mil m². O objetivo é deixar a logística para vendedores mais rápida e eficiente.



As operações de fulfillment do Mercado Livre começaram em agosto de 2017, na cidade de Louveira. Após poucos mais de um ano, a empresa anunciou um novo processo de ampliação e modernização do primeiro e único seu Centro de Distribuição.



Fundado em 1999, o Mercado Livre é a companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina e oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet.



O mercadolivre.com é o maior e mais completo marketplace da América Latina, com 234 milhões de usuários e mais de 10 milhões de vendedores incluindo grandes marcas. A cada segundo, nove vendas são realizadas na plataforma.



O fulfillment é um modelo de serviço que realiza a gestão do armazenamento, embalagem e entrega de produtos de diversos vendedores, a partir do Centro de Distribuição (CD) de Louveira, além do serviço de pós-venda e atendimento ao cliente. Apenas no primeiro semestre deste ano, a operação aumentou em dez vezes, tanto no número de vendedores utilizando o serviço quanto no volume de produtos enviados.



“Estamos em constante evolução para oferecer um serviço cada vez melhor para quem compra e vende na plataforma, e o investimento para ampliação do centro de distribuição é mais um passo para expandirmos a oferta de Fulfillment e garantirmos entrega mais rápida e eficiente para nossos usuários. Além disso, ficamos satisfeitos por gerar oportunidades de trabalho aos cidadãos de Louveira e região”, complementa Leandro Bassoi, diretor de Mercado Envios, unidade de logística da companhia.



Investimento



O projeto de modernização conta com apoio da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – no suporte com órgãos governamentais. “Estamos muito satisfeitos em contribuir com esse projeto inovador. O Mercado Livre é mais que referência em vendas online, um dos setores que mais cresce em São Paulo”, explica o diretor da Investe, Sérgio Costa.



Na Região Administrativa de Campinas, da qual Louveira faz parte, a Investe São Paulo já deu apoio para 80 projetos, que somam R$ 13 bilhões e 18 mil novas vagas de emprego, principalmente nos setores da Indústria da Transformação, Automotivo e Máquina e Equipamentos.



 


Fotos da notícia
Centro de Distribuição da empresa está instalado em Louveira
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário