Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 19/11/2018 15:49 - Atualizada em 22/11/2018 14:01
Jovens vinhedenses criam aplicativo com horário e itinerário dos ônibus
App disponível para celulares com sistema Android pode ser baixado de graça


Um grupo de quatro jovens, moradores da cidade de Vinhedo, desenvolveram um aplicativo para ajudar a população que faz uso do transporte coletivo na cidade. Inteiramente gratuito, o app denominado 'Bus Time' está disponível desde o último dia 31 no Google PlayStore para celulares equipados com o sistema Android.



O aplicativo informa os horários dos ônibus que atendem a região de Vinhedo, tanto a ida quanto a volta de cada linha, bem como, traz todos os Itinerários dos ônibus que passam pelo município, já que raramente os pontos de ônibus trazem essa informação, somente disponíveis no site da Prefeitura. 



A ideia de criar um app que pudesse ser útil aos vinhedenses surgiu da própria necessidade de um dos idealizadores da tecnologia. "Certo dia fui até o ponto para pegar o ônibus da linha 409, quando estava acessando a internet para ver seus horários, acabei me distraindo e o perdi. Falta de atenção, porém a distração de estar acessando os horários na internet foi o motivo. Diante desta situação fiquei pensando, quantas outras pessoas já não teriam passado por casos semelhantes. Sendo assim quis fazer algo para melhorar e evitar que outras pessoas passassem por isso. Foi então que resolvi criar o aplicativo para ajudar”, explica Gabriel Fernandes Parro, 21 anos.



Segundo o grupo, o aplicativo levou cerca de 7 meses para ser finalizado, devido ao fato de trabalharem e estudarem o dia todo. Eles não obtiveram nenhum tipo de patrocínio, somente o auxílio do vereador Sandro Rebeca e o diretor da defesa civil Maurício Barone, em questão de ideias e de divulgação.



Além de Gabriel Parro, o app, foi criado por Amanda Cristina Brandão, 21 anos; Gabriel Alves Gomes, 21 anos e Grace Kele Augusto, 20 anos, todos residentes em Vinhedo e estudantes de escola pública, com formação profissionalizante no Ceprovi.



A versão que se encontra no Google Play é a última de três que foram feitas, mas a ideia é criar uma nova versão no ano que vem, ainda mais completa. "Optamos por disponibilizar, na primeira versão publicada, apenas as funções básicas, porém, provavelmente em 2019 lançaremos ele por completo, com funções complementares e que ajudaram ainda mais os usuários do app", destacaram.



O grupo também não descarta a possibilidade de criar outros aplicativos. "Não temos intenção de ser remunerados com o app do BusTime e nenhum outro app que tenha como fim o auxílio da população Vinhedense desde que não envolva funções complexas ou usos de recursos pagos", informaram.



O app Bus Time está disponível por meio do endereço: https://goo.gl/iiJWvS.


Fotos da notícia
Aplicativo foi desenvolvido em sete meses
Igor Batista

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário