Compartilhe
essa notícia
Cidades / 03/12/2018 16:11 - Atualizada em 03/12/2018 16:11
Varejo da cidade ganha nova variedade de tomate
Fruto vem sendo desenvolvido há três anos, até atingir a qualidade atual


O varejo de Vinhedo começou a receber uma nova variedade de tomate, que é produzida na cidade de Louveira. O Tomate Vero chegou ao mercado na última quinta-feira, 29, e tem como principal diferencial o seu sabor. O produto será comercializado na Quintana Q Maria.



O Vero é um tomate híbrido, que foi produzido para que tenha mais sabor do que o fruto comum. Responsável pela produção em Louveira, Ricardo Mikami, contou que por ser um produto uniforme, o aproveitamento da colheita é muito grande.



Esse tipo de tomate vem sendo desenvolvido há três anos, até atingir a qualidade atual. Ele foi melhorado geneticamente, com cruzamento de frutas que tinham boas qualidades, com objetivo de agregar apenas os pontos positivos.



O fruto ainda conta com um tamanho mais alongado e uma colocação bastante avermelhada. O Vero também apresenta consistência diferenciada, com mais fibras (firmeza), maior conservação pós-colheita (durabilidade) e frescor. Para facilitar a identificação pelo consumidor final, o formato do tomate foi especialmente selecionado visando a rápida identificação.



Desenvolvido pela Horticeres Sementes, o Vero é indicado para diversos pratos, como saladas, sucos, molhos e pizzas, além de ser um produto completo. “Ele traz a proposta de satisfazer todos os elos da cadeia: o produtor, entregando alta produtividade aliada a um pacote de resistência a doenças; o varejista com um pós-colheita com poucas perdas; e o consumidor final que atualmente busca por um produto diferenciado e de qualidade superior”, explica Ayrton Tullio Junior, Diretor Executivo da Horticeres Sementes.


Fotos da notícia
Fruto tem tamanho alongado e cor mais avermelhada
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário