Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 03/12/2018 16:31 - Atualizada em 03/12/2018 16:33
Três tucanos filhotes são resgatados no Marambaia
Aves não tinham ferimentos, porém ainda não conseguiam voar


Três tucanos ainda filhotes foram resgatados por uma equipe do Grupo de Ações Preventivas Ambientais (Gapa) da Guarda Municipal de Vinhedo, no condomínio Marambaia.



Os animais caíram de um ninho, localizado em um antigo poste de madeira. As aves não tinham ferimentos e estavam bem, porém ainda não tinham condições de voar. Os moradores informaram o ocorrido à Guarda, que enviou a equipe do Gapa.



A captura dos pássaros foi feita com uma rede. Os animais foram encaminhados para a ONG Mata Ciliar pouco depois do resgate, que ocorreu por volta das 10h30. Eles serão cuidados por aproximadamente 30 dias e depois serão soltos em Vinhedo, onde foram encontrados.



Essa ação é resultado da celebração de um convênio inédito entre a Prefeitura de Vinhedo e a Organização Não Governamental (ONG) Mata Ciliar, localizada em Jundiaí, para o encaminhamento de animais silvestres feridos que forem encontrados no município. Essa renovação ocorreu no primeiro semestre de 2017.



Desde então, animais silvestres encontrados feridos em Vinhedo e que precisam ser monitorados são encaminhados para a entidade, o que pode ser feito pela Guarda Civil Municipal, por meio do Gapa, Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros, mediante o acionamento de qualquer cidadão. Além disso, a ONG também faz a instrução e treinamento dos GMs para lidar com esses animais durante o transporte.


Fotos da notícia
Aves foram levada para a ONG Mata Ciliar
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinat√°rio
Email destinat√°rio