Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 10/12/2018 15:59 - Atualizada em 10/12/2018 15:59
Encontro de Bem Estar Animal ocorre nesta quarta
Durante o evento haverá a criação de um grupo na RMC para discutir a causa


Promovido pela vereadora Flávia Bitar (PDT), o “6º Encontro de Bem Estar Animal – Vinhedo e Itatiba” será realizado no próximo dia 12 de dezembro, no auditório do Centro de Convivência, a partir das 18h. Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento terá cinco palestrantes, com temas que vão de tecnologia e doação de sangue animal, até educação e intercâmbio com o governo do Estado.



A abertura será feita por Rosangela Ribeiro Gebara, da WAP, com considerações sobre o cenário mundial de Bem Estar Animal. Na sequência, a apresentação dos projetos de Vinhedo levados à Subsecretaria Estadual de Defesa dos Animais.



Os recursos e possibilidades do aplicativo CrowdPet serão explicados por Fábio Piva. Mariana Penteado tratará do tema Educação em Bem Estar Animal e Pedro, da SpecialDogs, explicará sobre animais doadores de sangue.



Ainda no evento, o Major Basso, da Subsecretaria de Defesa Animal do governo Estadual apresentará os trabalhos já desenvolvidos em São Paulo, assim como as parcerias com Vinhedo sobre Educação em Bem Estar Animal e sistema de denúncias.



Durante o “6º Encontro”, haverá outro importante debate: a formação de um núcleo da Região Metropolitana de Campinas (RMC) para criar pautas de inclusão dos temas de interesse das cidades em Bem Estar Animal, fortalecendo e aproximando o diálogo com o governo estadual.



“Nossa proposta é unir as cidades da RMC para discutir projetos e conversar com o Estado sobre nossas necessidades”, explica Flávia Bitar. A primeira pauta a ser tratada no âmbito da Região Metropolitana é a criação de um Estatuto do Bem Estar Animal para todo o Estado de São Paulo.



A vereadora também explicará os projetos de Vinhedo inseridos na parceria com o governo estadual, por meio da Subsecretaria, como o material escolar de Bem Estar Animal e o projeto de identificação (censo) de animais por meio de aplicativo.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário