Compartilhe
essa notícia
Entretenimento / Receitas 17/12/2018 17:19 - Atualizada em 17/12/2018 17:19
Tilápia no micro-ondas é prato rápido, saboroso e funcional


Ingredientes



- Filé de tilápia



- Alho          



- Azeite de oliva



- Pimenta biquinho



- Champignon



- Manjericão



- Chia



- Lemon peper



- Vinagre ou limão



- Sal



 



Modo de preparo



Tempere os filés de Tilápia com alho picado, sal e vinagre ou limão. Coloque os filés em um refratário que possa ir no micro-ondas e cubra com papel toalha molhado. Deixe cozinhar por cerca de 2,5 minutos, em potência alta. Prepare o molho em outro recipiente. Adicione o lemon peper e cubra com azeite de oliva. Mexa bem. Coloque o champignon fatiado, a pimenta biquinho, uns pedacinhos de manjericão, uma pitada de sal e cubra com azeite. Mexa e adicione por último a chia.  Por fim, cubra os filés já cozidos com o molho de azeite temperado e sirva.



“Optamos por uma receita com um peixe de sabor conhecido ao paladar do brasileiro, com ótimo custo benefício e que possa ser feito de maneira rápida, sem perder o sabor e ainda contribuir para a saúde. Peixes são ricos em Ômega 3, uma gordura poli-insaturada que ajuda na redução da pressão arterial, melhora as taxas de triglicérides, colesterol e ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares”, explica Maria Fernanda que também detalhou os benefícios de outros ingredientes funcionais da receita, confira:



Pimenta biquinho: pouco calórica (cerca de 40KCal em 100g) e fonte de fibras, vitaminas e minerais, é rica em Vitamina A (ajuda na saúde dos olhos), Vitamina B6 e C (antioxidante poderoso que traz muitos benefícios para a imunidade) e minerais, como magnésio, ferro e potássio. Rica em betacaroteno, antioxidante, e possui a capsaicina, composto que ajuda no combate ao câncer e favorece a perda de peso, pois aumenta a taxa de digestão e atua na redução da gordura.



 



Chia: é rica em ácidos graxos poli-insaturados essenciais (ômega 3 e 6), o que previne contra doenças cardiovasculares. Pode evitar infarto, derrame, pressão alta, arritimias, formação de coágulos, entre outros. Ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL). Pode regular os níveis de triglicérides também e as vitaminas A e B2 também são importantes para a saúde da pele, unha e cabelos por agirem como antioxidantes.



Manjericão: poderoso tempero rico em vitamina A, C e K, magnésio, manganês, cobre, cálcio, ferro e ômega-3. Possui função antibactericida, estimula a memória, melhora a saúde da pele, dos olhos e antiestresse. Também possui função antisséptica, desintoxicante e anti-inflamatórias. Assim, ajuda no sistema imunológico, na pele, olhos, sistema cardiovascular e gastrointestinal.



 


Fotos da notícia

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário