Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 05/02/2019 16:33 - Atualizada em 07/02/2019 14:33
Rua 9 de Julho ser? fechada para tr?nsito de ve?culos aos s?bados
ideia ? que a popula??o possa aproveitar mais o Centro e circular livremente


A principal rua do comércio vinhedense ficará fechada aos sábados, em caráter experimental, para automóveis a partir do dia 9 de fevereiro. O anúncio foi feito pela Prefeitura em conjunto com a Acivi na última quinta-feira, 31, e, segundo os órgãos, tem o apoio dos comerciantes.



A ideia é que, com a via livre, a população possa aproveitar mais o Centro, circular livremente sem a presença de veículos, fazer compras e assistir a apresentações artísticas e culturais gratuitas.



“Essa é uma ideia que estamos trabalhando há algum tempo, baseada num conceito moderno que preza pelo conforto dos pedestres, promovendo a mobilidade, e que visa estimular o comércio, grande gerador de emprego e renda em nossa cidade. Muitas cidades já provaram que se trata de uma medida eficaz neste sentido e com Vinhedo não será diferente”, destacou o prefeito Jaime Cruz (PSDB).



O projeto denominado “Viva o Centro” compreenderá o trecho da Nove de Julho que fica entre as ruas João Corazzari e Santos Dumont. No horário das 8h às 14h, o referido trecho será reservado exclusivamente para a circulação de pedestres. Inicialmente, de forma experimental, o “Viva o Centro” ocorrerá uma vez por mês.



A ideia é garantir às famílias o máximo de conforto e liberdade na principal via comercial da cidade, seja para prestigiar o comércio local, seja simplesmente para passear, brincar com as crianças, andar de bicicleta, ou ainda para curtir as atrações culturais que serão promovidas pela Prefeitura.



Essa, segundo a Prefeitura, é mais uma medida tomada pela Administração Municipal em prol dos moradores que circulam pelo Centro e dos empresários aqui estabelecidos. Recentemente, atendendo anseios de comerciantes, de forma democrática, a Prefeitura promoveu diversas mudanças no trânsito da região central.



Outras ações



Além disso, a Prefeitura de Vinhedo, por meio do Sebrae, vem promovendo o desenvolvimento contínuo dos empreendedores vinhedenses com programas como o Inova Vinhedo, que somente no ano passado proporcionou mais de 1.100 horas de treinamento e capacitação e 950 horas de atendimentos individuais e consultorias, e que agora



 


Fotos da notícia
Via ficará fechada entre a João Corazzari e a Santos Dumont
Rafa Von Zuben

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário