Compartilhe
essa notícia
Cidades / Segurança 12/02/2019 16:21 - Atualizada em 12/02/2019 16:21
Polícia Civil apreende 61 pessoas em operação da RMC
197 policiais em 80 viaturas cumpriram mandados


A Polícia Civil deteve 61 pessoas na região de Campinas durante operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Denominada Operação Odin, a ação foi deflagrada ao longo de quinta-feira (7), em todo o Estado, com o objetivo de combater a criminalidade.



Na região de Campinas, 197 policiais em 80 viaturas cumpriram mandados, resultando na prisão 59 pessoas e na apreensão de dois jovens.



Drogas como crack, cocaína e maconha, além de armas e munições também foram retiradas das ruas pelos policiais da região. Um veículo furto de roubo e/ou furto foi recuperado e outros oito apreendidos por irregularidades. Na ação, foram realizados sete flagrantes relacionados ao tráfico de drogas.



As atividades de campo, coordenadas pelo Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), tiveram apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), dos Departamentos de Polícia Judiciária da Capital (Decap), da Macro São Paulo (Demacro) e do Interior (Deinters) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).



De acordo com o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Decade, a ação foi intitulada Odin em referência ao principal deus da mitologia nórdica, devido ao seu amor pela batalha. “Essa ação é uma resposta do trabalho da Polícia Civil. As equipes estão desde cedo integradas e motivadas em combater o crime”, ressaltou durante entrevista coletiva.



 


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinat√°rio
Email destinat√°rio