Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 12/02/2019 17:07 - Atualizada em 12/02/2019 17:07
Cursinho Popular de Vinhedo está com inscrições abertas
Aulas ocorrem de segunda a sexta-feira das 19h às 22h30


Vai até a sexta-feira, 15, as inscrições para participar do Cursinho Popular de Vinhedo que oferece 35 vagas gratuitas neste ano. As aulas têm início em 11 de março e vão até janeiro do ano que vem.



Formado por graduandos da Unicamp e da Puc-Campinas que atuam de forma voluntária com o objetivo de preparar jovens de baixa renda da cidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e os pré-vestibulandos nas quatro áreas essenciais do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias,Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas.



Para participar, o aluno deve preferencialmente residir em Vinhedo, estar cursando o 3° ano do Ensino Médio, ou ter concluído o Ensino Médio. A preferência será daqueles que estudaram na Rede Pública de Ensino, ou se auto declarem baixa renda, mediante resposta ao questionário socioeconômico e entrevista com a coordenação do cursinho.



As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de candidatos ao Cursinho Popular de Vinhedo devem ser feitas on-line, por meio do link bit.ly/cursinhovinhedo2019. O resultado saiu no dia 1º de março às 10h no Facebook do curso.



 


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário