Compartilhe
essa notícia
Entretenimento / 28/02/2019 19:19 - Atualizada em 28/02/2019 19:20
Maxi Shopping recebe Museu Catavento até o fim de março
Instalações reúnem experimentos de física, química, biologia e astronomia


O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, levará mostra de experiências científicas à Praça das Bandeiras do Maxi Shopping Jundiaí até o dia 31 deste mês.



As instalações da exposição reúnem experimentos de física, química, biologia e astronomia, visando sempre aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertando a curiosidade e propiciando interação com a ciência de maneira divertida.



Será possível, por exemplo, arrepiar os cabelos em uma das atrações preferidas do Museu Catavento, o “Gerador de Van de Graaff”; gerar energia em uma bicicleta com simples pedaladas; descobrir porque a água e o óleo não se misturam; sentar-se num banco feito de pregos sem se machucar; conhecer um ecossistema mantido em um garrafão lacrado; e até circular por uma pista utilizando um óculos que simula o efeito visual da embriag uez tentando não derrubar os obstáculos.



Oficinas de Terrário



Além de todas essas atrações, aos finais de semana o evento contará com cinco Oficinas de Terrário ao longo do dia. Durante a dinâmica, os participantes terão a oportunidade de montar um miniecossistema e ao final da dinâmica cada visitante pode levar seu próprio terrário para casa.



A participação para todas as atividades é gratuita e indicada para qualquer idade. Crianças de até 12 anos devem estar acompanhadas pelos responsáveis. A exposição e oficinas são apenas um pouco do que pode ser visto em uma visita ao Museu Catavento.



 


Fotos da notícia

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário