Compartilhe
essa notícia
Cidades / Política 28/02/2019 19:27 - Atualizada em 06/03/2019 14:34
Projeto obriga carteira de vacina??o para matr?cula nas escolas de Valinhos


Os vereadores de Valinhos aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 26, o projeto de lei do vereador Giba (MDB), que obriga a apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula de crianças nas escolas municipais de Valinhos, para verificar se as vacinas estão em dia. A proposta também exige que o candidato a uma vaga de emprego apresente a carteira dos filhos menores de idade para contratação nas empresas da cidade.



Segundo o vereador, a baixa procura por vacinas traz o risco do retorno de doenças já erradicadas para o Brasil. “O projeto vem ajudar no controle da vacinação das crianças. Ao longo do tempo, a vacinação vem diminuindo, apesar das campanhas que são feitas constantemente (...) A vacinação é uma medida importante contra as doenças”, disse.



A mesma opinião teve o vereador Mayr (PV). “A gente vive em um País em que as doenças estão voltando: sarampo, catapora, várias doenças, por falta de vacinação e responsabilidade dos pais”, completou. O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Orestes Previtale (PSB).



 


Fotos da notícia
Projeto foi aprovado de forma unânime na Câmara

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário