Compartilhe
essa not├şcia
Cidades / Seguran├ža 13/05/2019 16:26 - Atualizada em 20/05/2019 17:25
Novos radares come├žam a operar em Valinhos


Nesta segunda-feira, 20, teve início, ainda em fase de testes, a operação de todos os pontos do sistema de radares eletrônicos de fiscalização de trânsito da cidade. Os motoristas serão orientados e não receberão nenhuma autuação pelas infrações até o dia 2 de junho. Os novos equipamentos começarão operar efetivamente no dia 3 de junho (segunda-feira) a partir de 6h. A medida faz parte das ações adotadas pela Administração para reduzir e prevenir acidentes nas vias que apresentam maior risco no Município.



 O sistema está recebendo os últimos ajustes e sendo instalado em 32 pontos do Município. Todos os radares estarão operando nessa fase de testes, que servirá para adaptação dos motoristas. *



 Os equipamentos foram divididos em quatro grupos, sendo 19 radares de velocidade fixos, seis de controle de avanço em sinal vermelho e parada sobre faixa de pedestres, quatro para avanço de sinal vermelho e velocidade e três lombadas eletrônicas.



 O Consórcio Valinhos Vias, formado pelas empresas Shempo Indústria e Comércio e Talentech Tecnologia, foi o vencedor de um processo licitatório e será responsável pela prestação de serviços de fiscalização eletrônica.



 Na próxima semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana vai iniciar uma campanha para divulgação do início da operação dos radares. O objetivo é que todos os motoristas saibam que a fiscalização eletrônica foi retomada em Valinhos.



 Além de informar os moradores pelo site da Prefeitura e pelos canais nas redes sociais, como Facebook, Instagram e WhatsApp, a Prefeitura está preparando faixas que serão espalhadas pela cidade informando sobre o início da operação dos radares. Também serão implantadas sinalização de solo e placas de orientação quanto ao limite de velocidade permitido nas vias, que varia de 40 a 60 quilômetros por hora.



 Os radares da Rodovia Francisco Von Zuben em ambos os sentidos e da Rodovia Guilherme Mamprim, na altura do portal de Valinhos e próximo ao Colégio Etapa estão sob jurisdição do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do governo estadual.



 


Comentar not├şcia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário