Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 13/08/2019 17:11 - Atualizada em 13/08/2019 17:11
Saldo de empregos na cidade se mantém positivo no semestre
Setor que mais contratou nos seis primeiros meses do ano na cidade foi o de Serviços


O saldo de empregos do 1º semestre em Vinhedo foi positivo, segundo o Cadastro Geral dos Empregados (Caged) disponibilizado pelo Ministério do Trabalho, com a abertura de 784 postos, 189 vagas a mais que o mesmo período do ano passado.



O setor que mais contratou nos seis primeiros meses do ano na cidade foi o de Serviços (403), seguido pelo Serviço Industrial de Utilidade Pública (204), Administração Pública (99), Indústria da Transformação (56) e Construção Civil (24).  Já os setores Comércio e Agricultura fecharam o semestre em queda com 1 vaga a menos em cada um.



O melhor mês do ano nas contratações foi o de fevereiro com 179 vagas e, o pior, o mês de junho com apenas 32 postos abertos. Todos os meses do primeiro semestre apresentaram mais admissões do que demissões no período, mas com queda acentuada no último mês.   



O desempenho das vagas em Vinhedo é superior ao da Região Metropolitana de Campinas (RMC), cujo saldo ficou negativo em 439 postos. Segundo análise do Observatório PUC-Campinas, é o segundo mês consecutivo em que o número de demissões supera o montante de contratados na região.



A variação negativa, apontada em diversos setores de atividade, atingiu principalmente a cidade de Americana, que fechou o período com menos 313 vagas. A queda também foi expressiva nos municípios de Campinas, Pedreira e Valinhos. O resultado não foi pior graças à geração positiva de empregos em Paulínia e Indaiatuba.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário