Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / Política 20/08/2019 16:26 - Atualizada em 22/08/2019 10:57
Delegados do Plano Diretor votam hoje se região de mananciais pode receber comércio


Os delegados do processo de revisão do Plano Diretor de Vinhedo votam nesta terça-feira, 20, se a Macrozona Ambiental Leste do município pode receber um corredor comercial. Essa área compreende a região das represas do município, importantes mananciais hídricos.



A mudança proposta pela Prefeitura é no Art. 85, parágrafo II, do atual plano Diretor vigente que estipula até então serem permitidas as seguintes atividades não residenciais no local: agrícolas, turismo sustentável e de negócios, manejo de espécies nativas e de pesquisa ambiental.  



Se aprovada a alteração, o local também poderá receber área para comércios - um facilitador, segundo os especialistas ouvidos pelo JV, para a aprovação de novos loteamentos no local. 



As mudanças sugeridas estão conjugadas com as propostas do Plano de Mobilidade apresentado pela Prefeitura que prevê grandes obras viárias no local, como a construção de uma estrada ligando a área das Represas até o Residencial Canjaranas.



As reuniões do Plano Diretor ocorrem todas as terças-feiras, às 19h, na Sede do Grupo Bem Viver, no São Matheus - ao lado do Centro Médico.  As discussões são abertas a população, mas apenas os delegados têm direito a voto.



Falta de água



O assunto vem em boa hora já que no último fim de semana, vários bairros da cidade ficaram sem água e a população teme que, com o aumento da população, venha faltar água em Vinhedo. A Sanebavi disse que o problema no fim de semana "foi o alto consumo dos vinhedenses", no entanto, a situação se repete constantemente no município, se agravando nos dias mais quentes e períodos de estiagem.


Fotos da notícia
Reunião ocorre às 19h no São Matheus
Ana Cândida Briski

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário