Compartilhe
essa notícia
Entretenimento / 02/09/2019 15:43 - Atualizada em 09/09/2019 17:04
Expoflora come?a em Holambra com novidades
Cruzamentos gen?ticos t?m proporcionado um show de cores, texturas, formas e exotismo


Os cruzamentos genéticos têm proporcionado um show de cores, texturas, formas e exotismo nas novas variedades de flores e plantas ornamentais, que a cada ano renovam o mercado floricultor brasileiro.



Essas novidades são apresentadas pelos produtores de Holambra na Expoflora - maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina - que teve início no último dia 30 e segue até 29 de setembro, de sexta a domingo, das 9 às 19h, em Holambra, interior de São Paulo.



No evento, cerca de 450 produtores utilizam-se da Exposição de arranjos florais, dos ambientes da Mostra de paisagismo e decoração e dos inúmeros jardins do Parque da Expoflora – com seus 250 mil metros quadrados - para mostrar o que há de novidade na floricultura brasileira.



Aliada à beleza, a qualidade - durabilidade e resistência - tem sido o grande desafio dos melhoristas (breeders), responsáveis por levar aos produtores as novas mudas melhoradas geneticamente. De maneira simplista, eles selecionam as variedades que apresentam as melhores características e fazem o cruzamento entre elas, numa espécie de aceleração do processo de polinização.



O resultado tem sido a introdução no mercado de novas variedades com flores cada vez mais abundantes e coloridas para atrair os olhares dos consumidores. Nos dois primeiros dias do evento o evento já registrou 25% de aumento no número de visitantes em relação ao mesmo período do ano passado.



 


Fotos da notícia
Cruzamentos têm resultado em novas variedades
Divulgação

Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário