Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 31/08/2012 18:56 - Atualizada em 04/09/2012 17:13
Incluir é Legal está com vagas abertas para segunda turma
Cursos inserem deficientes no mercado de trabalho


Segunda turma do projeto “Incluir é Legal” está com vagas abertas para vinhedenses com deficiências auditiva, física, intelectual e visual, com mais de 16 anos. O curso é destinado à inclusão da turma no mercado de trabalho e é financiado pelo Selando Parcerias e desenvolvido pelo Centro Educacional Integrado de Vinhedo – Ceivi.



Com duração total de três meses, os encontros da capacitação serão às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, no Centro de Educação Profissional de Vinhedo (Ceprovi). O início da segunda turma está previsto para 11 de setembro.



No “Incluir é Legal” os participantes são apresentados a tema importantes à pessoa com deficiência e relacionados ao dia a dia do trabalhador, tais como a documentação necessária na busca do primeiro emprego ou à recolocação profissional, história do trabalho, tipos de trabalhador, consolidação das leis trabalhistas, direitos e deveres do trabalhador, inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho, saúde e segurança no ambiente de trabalho e todos os aspectos relacionados à lei das cotas. Durante a formação, também são trabalhados ética e moral, modelos de perfil profissional, como elaborar um currículo, como procurar emprego e são fornecidas dicas de como participar de um processo seletivo e como agir durante a entrevista.



Para se inscrever:



Para efetuar a inscrição na segunda turma do curso, o interessado deve procurar a secretaria do Ceivi, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nesta oportunidade, precisará fornecer uma foto 3x4 e o laudo com Classificação Internacional de Doenças (CID), expedido por médico especialista. Também deverá apresentar ao Ceivi fotocópias dos documentos de Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG), carteira de reservista, título de eleitor, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de residência e da primeira folha da carteira de trabalho.



De acordo com o Ceivi, ao fazer seu cadastro de interesse, o candidato ao curso será recebido pela equipe psicossocial do Centro e passará por um processo de triagem. A instituição fica na Rua Páscoa Zanetti Trevisan, nº 479, Jardim Itália. Mais informações pelo telefone (19) 3826-7555.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário