Compartilhe
essa notícia
Vinhedo / 14/09/2012 15:24 - Atualizada em 14/09/2012 16:16
Tempo continua seco pelo menos até terça-feira
Apesar da estiagem, Vinhedo permanece com níveis aceitáveis de abastecimento


 



Nesta sexta-feira, 14, completam 57 dias sem chuvas significativas. O tempo continua seco em Vinhedo, pelo menos até o final de semana. Conforme o Cepagri/ Unicamp, a massa de ar seco se intensificará novamente, mantendo o predomínio de sol. No entanto, na terça-feira, 18, a previsão aponta a vinda de uma nova frente fria que provocará aumento de nuvens com possíveis chuvas rápidas. A umidade relativa do ar mínima entre 30% e 40%, com declínio a partir do final de semana. Segundo o Climatempo, a temperatura vai variar entre 18ºC e 32ºC. Ventos entre 8 km/h e 17 km/h.



Com a falta de chuvas, muitas cidades começaram a enfrentar problemas com a estiagem. O nível de alguns rios de onde se capta água para tratamento já diminuiu, colocando em alerta muitos municípios. Porém, Vinhedo continua com captação de água dentro do volume permitido para este período, garantindo abastecimento para todo o município.



Por conta do calor excessivo e do tempo seco, a Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo) pode captar um volume de até 935 m³/h de água em todo o sistema, quantia suficiente para manter os reservatórios abastecidos. Com isso, as três represas do município estão com o nível estável. Apenas a água da represa 1, que recebe a captação do sistema Bom Jardim, está sendo tratada na ETA 1, no Jardim Planalto e usada para abastecer a cidade.As represas 2 e 3 não estão sendo usadas. A água acumulada é considerada uma reserva da cidade.


Comentar notícia

Nome
Email
Mensagem
Li e concordo com os termos de uso
Nome remetente
Email remetente
Nome destinatário
Email destinatário